Preparando você para a cirurgia ortognática

Preparando você para a cirurgia ortognática

Você estará pronto para a cirurgia quando novos modelos das arcadas superiores e inferiores se engrenarem satisfatoriamente.

Vários modelos de seus dentes são obtidos para determinar quando você estará apto para a cirurgia. Novas fotografias serão tiradas para que o ortodontista tenha um registro da movimentação dos seus dentes.

O desafio do seu ortodontista é usar braquetes para posicionar corretamente seus dentes para a mordida que você terá depois da cirurgia. Você deve usar braquetes por 6 a 18 meses antes da cirurgia (e por volta de um ano posteriormente), dependendo da posição dos seus dentes e do tipo de cirurgia que você necessita.

Durante a sua preparação, você verá seu ortodontista uma vez por mês para ajustes. Como seus dentes gradualmente mudam de posição e as radiografias e modelos são revisados, seu ortodontista poderá encurtar ou estender a fase de preparação.

Você estará pronto para a cirurgia quando novos modelos das arcadas superiores e inferiores se engrenarem satisfatoriamente. Lembre-se: como seu ortodontista está posicionando seus dentes para a mordida que você terá após a cirurgia, pode parecer que os braquetes estão tornando sua mordida pior em relação ao que era antes.


Checando seu preparo

Primeiramente, o cirurgião pode querer vê-lo a cada dois meses para planejar a cirurgia e acompanhar o preparo. Com a proximidade da data da cirurgia, suas visitas poderão ser mais frequentes.

Várias semanas antes da operação, o cirurgião poderá executar uma ou mais cirurgias simuladas nos modelos de seus dentes de modo diferente do esperado, o cirurgião poderá alterar ou adiar a cirurgia até que o problema encontrado seja corrigido.

Uma vez agendada, o cirurgião explicará quais os tipos de cirurgia que serão necessárias para corrigir seus problemas.


Preparando-se para a cirurgia

Estar preparado para a cirurgia exige tempo. Primeiro você precisa visitar seu dentista clínico geral para uma limpeza dos dentes, tratar eventuais doenças da gengiva ou outros trabalhos dentários. Depois, você terá uma série de encontros com a equipe cirúrgica. Essa fase de preparação pode levar de um ano a um ano e meio ou até mais.

Seja determinado (a)

Você pode sentir que está usando braquetes para sempre, mas eles são vitais para o sucesso do tratamento. Reserve um tempo para tirar suas dúvidas com o cirurgião e tente obter o apoio que você precisa da sua família e amigos. Quando a data da cirurgia estiver próxima, seu cirurgião recomendará que você coma alimentos mais macios e então poderá estocar e experimentar alimentos que você precisará depois da cirurgia.