Após a alta hospitalar, muitas vezes é indicado ao paciente que permaneça somente com medicação para analgesia leve. Além de antibióticos e anti-inflamatórios.
Na grande maioria dos casos, o edema facial decorrente da cirurgia é considerável e tem o seu pico máximo nos primeiros 5 dias. Esse edema tende a regredir nos 20 dias seguintes ao período pós-operatório. No período de 6 meses após o procedimento, ainda podem ser observadas discretas alterações nos tecidos moles da face.
Devido ao trauma cirúrgico, é comum os pacientes apresentarem enrijecimento da musculatura tanto da mímica facial quanto da musculatura responsável pelos movimentos mandibulares. Isso leva a uma alteração da expressão facial do paciente e uma limitação funcional de amplitude de movimentos da mandíbula.
O grau dessas alterações é variável para cada paciente e de acordo com a cirurgia realizada. No entanto, de modo geral, os pacientes devem passar por um período de fisioterapia pós-operatória específica objetivando uma melhora mais rápida da parte funcional da face.
Para melhor entendimento da sua necessidade, agende uma consulta de avaliação com o Dr. Cardart. Avaliaremos com carinho a sua necessidade e ofereceremos as melhores soluções para você e seu bem-estar.