Enxertos Ósseos

A perda óssea não é incomum para as pessoas que perderam os dentes ou tem doença periodontal.

Enxertos Ósseos

A perda óssea não é incomum para as pessoas que perderam os dentes ou tem doença periodontal. O procedimento é indicado para pacientes que possuem esse diagnóstico e que buscam fazer um implante dentário. Quando essa perda é intensa, o Cirurgião Bucomaxilofacial é treinado e tem experiência em executar enxertos ósseos para viabilizar a correta instalação do implante dentário.

O enxerto ósseo dentário é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar um fragmento de osso de um local adequado que pode ser a mandíbula do paciente, por exemplo, e implantá-lo no local que se quer fazer o reparo. É utilizado para reconstruir a área que perdeu altura ou espessura.

O material para a realização do enxerto ósseo pode ser retirado da própria pessoa (osso autógeno) e tem uma maior facilidade de regeneração, pode ser também retirado de animais (xenógeno) ou ainda, materiais vítreos sintéticos (hidroxiapatita sintética). O procedimento pode ser realizado em fragmentos ou em bloco.

O período de cicatrização e regeneração varia de paciente para paciente, mas normalmente é necessário aguardar por 4 a 6 meses a fim de avaliar o sucesso do procedimento. Depois disso, o paciente deverá marcar consultas de acompanhamento pré-implante para avaliação clínica que será realizada pelo cirurgião dentista e que indicará se as condições estão favoráveis à continuação do tratamento.

Este procedimento cirúrgico visa acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, aumentando seu volume para a posterior colocação de um implante dentário.

Muitos tipos de reconstruções podem ser realizadas em consultório sob anestesia local com alta previsibilidade e segurança.

Agende sua consulta!

Para melhor entendimento da sua necessidade, agende uma consulta de avaliação com o Dr. Cardart. Avaliaremos com carinho a sua necessidade e ofereceremos as melhores soluções para você e seu bem-estar.